Fração com pizza

Massa, molho, queijo, calabresa e orégano, ingredientes clássicos para montar aquela pizza deliciosa, não é verdade? Pois se enganou quem pensou apenas em matar a fome.

Os alunos do 4º ano, tiveram uma Live de descobertas saborosas estudando fração com a ajuda de deliciosas pizzas que eles mesmos prepararam, usando para substituir a massa, biscoitos de água e sal.

Primeiramente, as professoras explicaram sobre a história da pizza, destacando a importância dos imigrantes para esse delicioso prato. Em seguida foram ressaltados os  cuidados de higiene que devemos ter ao preparar e manipular alimentos e partiram para a prática.

O primeiro passo foi juntar todos os ingredientes, nesse momento foi necessário utilizar a matemática para calcular as medidas.

Organizaram os ingredientes e montaram as pizzas com as massas de biscoitos de água e sal.

Após assadas, as professoras explicaram na prática o que haviam aprendido sobre fração. E então chegou o momento tão esperado...a degustação!

Unindo a Matemática, com Ciências e História, os alunos aprenderam com um sabor especial. Confira as fotos desse momento delicioso!!!