Educação Infantil

A escola de Educação Infantil é um espaço onde as crianças podem construir e reconstruir o conhecimento, apropriando-se de informações que estimulam a sua curiosidade e criatividade. Dessa forma acontece o desenvolvimento de suas potencialidades, ampliando o seu universo linguístico. No trato com as atividades e no convívio com os amigos, as crianças se desenvolvem cognitivamente e emocionalmente, compreendendo aos poucos essa realidade histórica, que é construída pelo ser humano que vive em sociedade.

A interação alunos e professor, incluindo as diversas atividades, os jogos e as brincadeiras, estimulam as crianças a organizar o seu pensamento e a encontrar o seu lugar dentro do grupo, favorecendo a construção da sua autonomia.
Com um playground amplo e seguro, sala multidisciplinar, salas arejadas, capela, laboratório de informática, quadras cobertas e um ginásio de esportes. O Colégio Santo Inácio oferece um espaço lúdico e acolhedor para atender crianças a partir dos dois anos de idade.