Nossa História

HISTÓRIA

Na década de 50, quando os padres jesuítas se instalaram na cidade de Maringá - Paraná, convidaram as Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, sediadas até então na Alemanha, para atenderem as necessidades da comunidade. A princípio iniciaram com um “Jardim de Infância”, numa casa pobre e pequena, ao lado da residência das Irmãs. No ano de 1957, o Jardim de Infância oficializou-se como “Escola Paroquial Santo Inácio”, entidade para educar e realizar um processo de evangelização cristã. Atualmente o Colégio Santo Inácio atende por volta de 1.400 alunos, oferece os Cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. É um estabelecimento de ensino onde os filhos dos maringaenses e região buscam e exercitam o conhecimento, preparando-se para uma vida melhor.

MANTENEDORA

O Colégio Santo Inácio tem como mantenedora a Sociedade Cultural Santo Inácio, que é constituída pelos membros da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria. A Congregação foi fundada na Alemanha pelo bispo de Osnabruck, D. Wilhelm Berning, em 25 de março de 1920, com a finalidade de preservar e propagar a fé católica no norte da Alemanha e além-fronteiras. O serviço de evangelização se estende por cidades da Alemanha, Suécia, Paraguai e Brasil.