Fundamental II

Com a ampliação do ensino fundamental para nove anos (Lei nº 11.274, de 6 de fevereiro de 2006) passa-se a chamar de Ensino Fundamental II as séries finais do Ensino Fundamental, isto é, a 5ª série/6º ano até 8ª série/9º ano. Nesse nível trabalha-se progressivamente as competências e desenvolve-se atitudes que possibilitem ao aluno resolver problemas da vida cotidiana, ter acesso a bens culturais relevantes, valorizando e participando do mundo. Para que essa expectativa se concretize as diferentes áreas do conhecimento são delineadas por eixos norteadores e os principais objetivos de cada disciplina. Essa sistemática, entretanto, não inviabiliza a integração entre as disciplinas e nem a exploração dos chamados temas transversais enquanto questões sociais relevantes, pois, a metodologia empregada é multi e interdisciplinar.

Atividades Extras

Handebol